AULA ABERTA Pós-Graduação 2017

O Brasil e o mundo em 2017: risco político, desglobalização e crises

Palestrante: Denilde Oliveira Holzhacker

Professora de Relações Internacionais da ESPM.

Aula aberta dos cursos:

Evento gratuito
2/2/17
19h30
Unidade Joaquim Távora

 

Criatividade, inovação e empreendedorismo: transformando ideias em negócios criativos

Palestrante: Caio Bianchi

Doutorando em Inovação Internacional pela ESPM e Gerente do Programa Institucional de Monitoria  da ESPM.

Aula aberta do curso:

Evento gratuito
9/2/17
19h30
Unidade Vila Olímpia

 

Mídia, Informação e Comunicação Digital

Palestrante: Caio Túlio Costa

Co-fundador da Torabit. Fundador e ex-diretor geral do UOL e ex-presidente do IG.

Aula aberta do curso:

Evento gratuito
16/2/17
9h
Unidade Joaquim Távora

 

Estratégias para players vencedores em Game Marketing

Palestrante: Guilherme Camargo

CEO da agência Sioux.

Aula aberta dos cursos:

Evento gratuito
16/2/17
19h30
Unidade Vila Olímpia

 

Conheça nossos palestrantes

Denilde Oliveira Holzhacker

Professora de Relações Internacionais da ESPM

Graduação em Ciências Sociais pela USP, Mestre e Doutora em Ciência Política pela USP. Atualmente é professora no curso de relações internacionais da ESPM-SP (desde 2009), Pesquisadora no Centro de Estudos e Pesquisas sobre Diplomacia Corporativa (desde 2015) e a partir de 2016 integra a rede de professores do Centro de Liderança Pública (CLP), que promove workshops e treinamento para gestores da área pública. 

Foi Professora Visitante no Bentley University (EUA) (2007-2008). Participou do Global Fellow Program (2007-2009) do Institute for Higher Education (EUA). Foi coordenadora do curso de Relações Internacionais das Faculdades Integradas Rio Branco (2012-2013). Desde 1994 integra a equipe de pesquisadores do Núcleo de Pesquisa em Relações Internacionais da USP.

Na ESPM é atualmente a responsável pela a área de Relações Governamentais na graduação de relações internacionais, tendo também integra a equipe do Master em Relações Governamentais e Institucionais da ESPM (previsão da 1ª. Turma em 2017). Entre 2015 e 2016 dedicou também na realização de pesquisas sobre as relações entre Empresa e Governo, tendo os resultados dos estudos publicados em artigos científicos e divulgado na mídia. Participa de ações na área de relações governamentais, como IrelGov. Lidera a equipe que organiza estudos sobre impacto das decisões governamentais nas decisões de negócio, tendo desenvolvido técnica de acompanhamento e análise dos riscos políticos e seus impactos em setores econômicos. Tem experiência em análise de processo legislativo, domínio das metodologias de monitoramento de stakeholders, planejamento de ações de relações governamentais e institucionais e análise de risco político em decisões de negócios.  


Caio Bianchi 

Doutorando em Inovação Internacional pela ESPM e Gerente do Programa Institucional de Monitoria  da ESPM

Doutorando em inovação internacional, mestre em gestão internacional e especialista em negociação internacional. Conta com publicações nacionais e internacionais em cidades criativas e desenvolvimento econômico, inovação, internacionalização de empresas, apoio governamental, competitividade internacional e inovação pedagógica. Possui histórico como consultor de inovação pedagógica, editor audiovisual, produtor cinematográfico, roteirista corporativo, assessor de eventos e tradutor trilíngue com foco em negociações de internacionalização de empresas.


Guilherme Camargo

CEO da agência Sioux

Publicitário formado pela ESPM e com cursos em diversas entidades como FGV, Dom Cabral, Kellogg; + de 18 anos de experiência nas áreas de consumo e tecnologia, sendo 13 na Microsoft onde foi o gerente geral da divisão de games entre 2006-2012, trazendo a produção local de consoles e games para o Brasil. Em 2012 tornou-se sócio CEO da agência de tecnologia interativa Sioux, uma das maiores desenvolvedoras e publicadoras de jogos e apps do país. Exerce outras atividades como a de professor na ESPM do curso “Game Marketing” e é colunista na revista de EGW, principal revista nacional do segmento. Também é um dos responsáveis pela Pesquisa Game Brasil - referência global do perfil de consumo no país.


Caio Túlio Costa

Co-fundador da Torabit

Journalist, Digital Media Expert, PhD in Communication, Professor (ESPM), Visiting Research Fellow at Columbia University Journalism Graduate School in New York (fall 2013). Former Managing Editor of Folha de S. Paulo (largest Brazilian daily newspaper), founder of UOL - Universo Online and former CEO of iG (Internet Group).