Diálogos CEDS

ESPM - São Paulo

Sobre o evento

Reunindo uma série de debates que abordam temas relevantes, com a participação de profissionais de diversas áreas, o Diálogos CEDS foi elaborado com o intuito de desenvolver e disseminar conhecimento acadêmico e cidadão, por meio de apresentações e debates de pesquisas, projetos e atividades práticas, dentro de temas que promovam uma real transformação na sociedade.

Buscando novos conceitos e conteúdos para as questões socioambientais, o projeto visa aproximar os participantes da realidade do mercado de trabalho da economia verde, inclusiva e social.

Confira os participantes e não perca a oportunidade!

Tema: “Turismo Sustentável

Data: 20/6/2017
Horário: das 14h às 17h
Local:  Auditório Victor Civita
ESPM – Campus Prof. Francisco Gracioso
Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo
Auditório Victor Civita

Evento gratuito

Debatedores

Claudio Sampei é sócio-diretor da Jayways Travel - Agência de Viagens e Turismo. É graduado em Engenharia Química com pós-graduações em Administração, em Gestão Empresarial e em Educação Ambiental. Em 1994 esteve por um ano no Japão como estagiário do Governo da Província de Chiba, na área de tratamento de água. Com experiência em gestão e captação de recursos para o terceiro setor, atua como voluntário de organizações como a JCI (Junior Chamber International), em que foi Presidente do capítulo de São Paulo, do IPK – Instituto Paulo Kobayashi e de diversas associações culturais da comunidade nipo-brasileira. 

Monica Eliza Samia é bacharel em Comunicação Social e Jornalismo pela Cásper Líbero, MBA em Economia do Turismo – FIPE/USP e em Gestão de Organizações do 3º Setor – PEC-FGV. Atua no setor de turismo há 25 anos, acumulando vasta experiência no segmento de operação turística. Na Braztoa desde 2004, atualmente como diretora executiva/CEO, responde, ao lado do Conselho de Administração eleito, pelo planejamento estratégico e gestão associativa, incluindo a realização de eventos, palestras e publicações, interlocução com instituições governamentais do Brasil e do exterior, criação de parcerias com setor público e privado, entre outras atividades.Desenvolveu e implementou programas e projetos inovadores na entidade, como Turismo Week, Programa Braztoa de Sustentabilidade, Excelência em Turismo, Vivências Brasil, Passaporte Braztoa e Experiência Braztoa.

Ricardo Trippe é turismólogo formado pela Universidade de Évora (Portugal), proprietário da Trippe Turismo, receptivo em Bonito-MS desde 2014. Foi palestrante da disciplina de Seminário Temático, em 2013, na Universidade de Évora. Participou do Plano de Manejo do Monumento Natural Rio Formoso, em 2014. Presta consultoria em turismo acessível para ambientes naturais, em ecoturismo e em turismo sustentável.

Mediador:
Ismael Rocha é climate reality leader mercadólogo, formado pela ESPM e pela UTA – University of Texas at Arlington. Mestre em Sociologia da Religião; professor universitário; autor de livros didáticos nas áreas de Pesquisa de Marketing, Comunicação e Sustentabilidade, com artigos publicados em revistas, jornais e participação em congressos no Brasil e no exterior. É diretor de Extensão Acadêmica da Graduação da ESPM-SP, fundador e coordenador da ESPM Social. Consultor de Marketing e Planejamento Estratégico para empresas, ONGs, institutos e fundações. É doutorando em Educação.

 

  • VALOR DO EVENTO Evento gratuito
  • Data de Início