Você está aqui

Diálogos CEDS

Sobre o evento

Inovação na captação de recursos no 3º. Setor

Cada dia mais as organizações da sociedade civil organizada estão se desenvolvendo e se profissionalizando. Porém, a falta de recursos e o investimento social privado acabam sendo os principais focos de angústias e frustrações. Para discutir sobre o tema e responder as perguntas abaixo, o CEDS – Centro ESPM de Desenvolvimento Social, juntamente com o GPS (Grupo de Pesquisa Social) da ESPM Social, convida você para discutir o tema.

Venha tentar responder a estas perguntas, em conjunto com os nossos convidados.

O que é inovação nessa área? 

É virar uma empresa social ou de impacto social? 

Como fazer inovação? 

Data: 22/3/2018
Horário: das 14h às 17h
ESPM – Campus Prof. Francisco Gracioso – Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo – Auditório Victor Civita

Evento Gratuito

Palestrantes

Padme: 14h

Thiago Umeda Piton

Graduado em Publicidade e Propaganda pela ESPM.

Hunter em Business Unit de Marketplace do grupo GFG.

Consultor de estratégias para conversões e consolidação de marcas no varejo.

Sócio fundador da Agência PADME.


Pólen: 14:30

Renata Chemin

Formada em Pedagogia pela UFPR. É fundadora do Pólen, startup de impacto social por meio do varejo. Ganhadora do prêmio de melhor pitch na competição Northern Stars na Inglaterra Manchester Edition. Em 2016 estudou empreendedorismo social em Cambridge. Finalista no desafio 5.050 para mulheres fundadoras e do Desafio 1.776 para Startups Sociais em Washington, DC.


Trackmob: 15h

Erica Saito

Formada em Administração pela FGV, MBA em administração na INSEAD e head de vendas, marketing e desenvolvimento de negócios na Trackmob.

 


Adere: 15:30

Soeni Domingos Sandreschi

Formada em Administração para o terceiro setor na FGV-SP e atual diretora institucional. Trabalha na Adere há 39 anos, a qual viabiliza ações para a capacitação profissional e inclusão social de pessoas com deficiência intelectual. Desenvolve projetos que visam a sustentabilidade institucional por meio do negócio social.


Debate: Padme, Pólen, Trackmob, Adere, ABCR às 16h

ABCR

João Paulo Vergueiro

Diretor executivo da ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos. Professor Assistente da FECAP, administrador e mestre em administração pública pela FGV-SP, com bacharelado em Direito pela USP. Foi assessor de Financiamento de Projetos da organização britânica Christian Aid e gerente de Comunicação do IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social. É, voluntariamente, coordenador do Grupo de Excelência de Gestão do Terceiro Setor, do Conselho Regional de Administração de São Paulo, e também diretor da Kibô-no-Iê.


    Mediador:

Ismael Rocha é climate reality leader, mercadólogo formado pela ESPM e pela UTA – University of Texas at Arlington. Mestre em Sociologia da Religião; professor universitário; autor de livros didáticos nas áreas de Pesquisa de Marketing, Comunicação e Sustentabilidade, com artigos publicados em revistas, jornais e participação em congressos no Brasil e no exterior. Diretor de Extensão Acadêmica da Graduação da ESPM-SP, é fundador e coordenador da ESPM Social. Consultor de marketing e planejamento estratégico para empresas, ONGs, institutos e fundações. Doutorando em Educação.

Apoiadores

REALIZAÇÃO

APOIO

        

  • VALOR DO EVENTO Evento gratuito
  • Data de Início