Você está aqui

ESPM na Economia Criativa

Criatividade e inovação são essenciais para a sobrevivência das empresas. Por isso, o profissional que tem uma visão ampla sobre o funcionamento da economia criativa se destaca no mercado. E, para você ficar ainda mais por dentro desse segmento, a ESPM convocou professores que são especialistas no assunto para uma aula aberta. Conheça mais sobre as palestras e garanta a sua inscrição.

CRONOGRAMA FACILITADOR TEMA
Abertura (19h às 19h30)
Tema 1(19h30 às 20h30) Fabricio Saad e Caio Bianchi O Impacto das Inovações no Mercado e o Papel das Cidades
Coffee Break (20h30 às 21h)
Tema 2 (21h às 22h) Jair Marcatti e Luciana Corrêa Competências de Profissionais Transformadores e o Mercado de Influenciadores Digitais
Encerramento (22h às 22h15)

 

Facilitadores



 

Fabricio Saad

Estatístico com pós em marketing, MBA executivo pela Fundação Dom Cabral, pos-MBA em gestão de inovação pela Kellogg School (USA) e em Economia Criativa pela fundação CUOA (Itália). Possui 15 anos de experiência na área de digital, marketing, innovation tendo atuado em empresas como MasterCard, SulAmerica, McCann, Abril e Grupo Accor. Ocasionalmente atua como consultor no Brasil e no exterior, autor de 3 livros, professor da Casa do Saber e ESPM, é membro dos comitês IAB e ABEMD além de articulista para canais do meio.

Caio Bianchi 

Doutorando em inovação internacional, mestre em gestão internacional e especialista em negociação internacional. Conta com publicações nacionais e internacionais em cidades criativas, gestão da criatividade, inovação, internacionalização de empresas, empreendedorismo e inovação pedagógica. Possui experiência como supervisor audiovisual, produtor cinematográfico, roteirista corporativo, assessor de eventos, consultor de inovação pedagógica e intérprete corporativo trilíngue.

Jair Marcatti

Sociólogo e historiador, com pós-graduação em Cultura e Globalização e em Educação. Professor do curso de Relações Internacionais da Escola Superior de Propaganda e Marketing -ESPM - SP. Foi membro do Núcleo de Pesquisa NTC da ECA-USP. Pesquisador da cultura brasileira em sua várias e diferentes manifestações (em suas versões popular e erudita), com destaque especial para as expressões musicais brasileiras. Consultor para fundações e projetos educacionais, além de atuar como conferencista. Foi curador e organizador de diversos projetos na área de cultura. Coordenador do Observatório de Economia Criativa da ESPM – SP.

Luciana Corrêa

Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (PPGCOM/ESPM). Coordenadora e pesquisadora do ESPM Media Lab. MBA em varejo pela FIA/PROVAR; Graduada em Propaganda e Marketing pela Universidade Paulista. Possui 15 anos de experiência profissional atuando nas áreas de marketing, ensino e pesquisa, no Insper e em empresas multinacionais como Wal-Mart, Symantec e Sony Pictures.

 

Local

  • Rua Gomes de Carvalho, 1195, Vila Olímpia
    São Paulo - São Paulo
    04547-004
    Brasil
    (11)5081-8200 opção 1
Tour Virtual