Você está aqui

Neuromarketing: A Ciência da Influência a Serviço do Marketing

Webconferência EAD ESPM

Os desafios do marketing contemporâneo levam a uma necessidade cada vez maior de entender profundamente a mente do consumidor. Quando olhamos a capacidade de processamento de informação cerebral, percebemos que somente 5% de toda informação a que estamos expostos são acessados pelo componente consciente do comportamento. 95% destas informações são processadas pelos aspectos não-conscientes, não verbais e implícitos de nossa mente, principalmente quando falamos das respostas emocionais que controlam aspectos automáticos e intuitivos de nosso comportamento. Nos últimos anos, os avanços de tecnologias neurocientíficas têm trazido grandes oportunidades de entendimento sobre o comportamento humano mais profundo. Neste contexto, áreas interdisciplinares como o Neuromarketing surgiram para aplicar os conhecimentos das ciências do cérebro em novas áreas do conhecimento que até então não eram tocadas pela biologia, como o Marketing. Hoje, isso mudou. Nesta palestra, você entenderá como grandes empresas e institutos de pesquisa estão utilizando o Neuromarketing como ferramenta fundamental da compreensão do comportamento de consumo.

20/6/2018 às 20h
Webconferência – link disponibilizado um dia antes do evento por e-mail

* Não serão emitidos certificados para os participantes.

Palestrante

Prof. Dr. Billy E. M. Nascimento

Doutor em Ciências e Mestre em Fisiologia pelo Instituto de Biofísica (IBCCF) da UFRJ, e graduado em Biomedicina pela UFRJ. Desenvolve pesquisas nas áreas de neurofisiologia da emoção, em especial nas áreas de neuroeconomia e neuromarketing. Integrou grupos de pesquisa na UFRJ e Ministério da Saúde no desenvolvimento de campanhas de saúde no controle do tabagismo. Atua como professor universitário em cursos de pós-graduação na área de neurociência e comportamento do consumidor. Foi eleito como o Local Chair da NMSBA -Neuromarketing Science and Business Association (2015-2018). É co-fundador e co-CEO daFo rebrain, empresa pioneira no uso de pesquisas de neurociência aplicadas às ciências do consumo, atendendo clientes como Globo, TIM, O Boticário, Natura Pepsico, Porto Seguro, dentre outros.

  • VALOR DO EVENTO Gratuito
  • Data de Início