Você está aqui

PROGRAMA CHINA RETAIL - AS INOVAÇÕES DO VAREJO CHINÊS

ESPM - São Paulo

Sobre o evento

Já há algum tempo, a China vem ditando as tendências do mercado de varejo mundial. O país revolucionou a forma de consumo, com o avanço tecnológico na área e estratégias que reinventaram a conquista por clientes. E é por isso que temos tanto a aprender com eles.

O China Retail propõe um bate-papo esclarecedor sobre o mercado de varejo chinês, apresentando as suas principais inovações, que podem ser aplicadas ao mercado brasileiro.

Além disso, confira o lançamento do programa:

CHINA RETAIL EXPERIENCE
Descobrindo o mercado no outro lado do mundo

O China Retail Experience leva você para conhecer e se inspirar com os famosos modelos de varejo chineses e seus diversos formatos de comércio: tradicional, e-commerce, meios de pagamento e distribuição. É a oportunidade perfeita de entrar em contato com um dos mais bem-sucedidos mercados de varejo do planeta e trazer na mala muitas ideias e inovações.

Participe!

Informações

Data: 23/4

Horário: das 8h30 às 12h30

Local: ESPM - Auditório Philip Kotler
Rua Dr. Álvaro Alvim 123
Vila Mariana – São Paulo

 

Programação

Horário Programação
8h30 Recepção e boas-vindas
9h

Abertura

Prof. Ricardo Pastore
Tema: Ampliando conhecimentos com métodos inovadores: o que é o programa China Retail Experience?

9h30

Painel 1

Hsieh Yuan
Tema: China como ambiente de negócios do varejo e o que podemos aprender com vivência e experiência

10h

Painel 2

Denis Santini
Tema: O que há de melhor no varejo chinês! Uma amostra do que veremos na viagem à China entre 8 e 19/9

10h30 Intervalo
10h45

Painel 3

Ling Wang
Tema: O que o programa China Retail Experience pode trazer para você em negócios, cultura e relacionamento

11h15

Painel 4

In Hsieh
Tema: Varejo chinês – inovação e tendências (live – direto de Pequim).

12h às 12h30 Encerramento e informações sobre as inscrições para o programa

 

Participantes

Ricardo Pastore

Consultor em Gestão de Varejo para varejistas; Trade Marketing para indústrias que distribuem no canal varejo; palestrante sobre Tendências no Varejo; membro convidado de conselhos de administração de empresas ligadas ao varejo; doutorando em Administração – Pesquisa sobre estratégia omnichannel. Atualmente também é coordenador do Núcleo de Varejo Retail Lab ESPM.

Hsieh Yuan

Sino-brasileiro, Hsieh desenvolveu carreira nos setores automotivo, alimentos, consultoria e telecom, com experiência em múltiplas culturas e diversas localidades. Com histórico profissional no Brasil e na China, conquistou admiráveis casos de satisfação dos clientes e equilíbrio de controle de custo, crescimento de receita & melhorias de processo nas empresas em que atuou: Mercedez-Benz, Parmalat, Vivo, KPMG, Maxxion, entre outras. É palestrante e porta-voz nas companhias em que atuou. Engenheiro com MBA pela USP, Hsieh retorna ao Brasil após uma carreira internacional na China, atuando como director de business e development director em Markets, da Mazars Cabrera.

IN HSIEH

In é focado em transformar projetos e sonhos em negócios reais. Atualmente, é CEO da CBIPA, de aceleração de negócios e investimentos em tecnologia entre Brasil e China (maior mercado do mundo de e-commerce, mobile payment e games do mundo). In está no mercado desde 1999, tendo participado do startup do Submarino. Recentemente, foi head de e-commerce LatAm, da Xiaomi, unicórnio chinês com valuation de US$ 45 bilhões, cofundador da 4vets e da Baby.com.br, startup do ano de 2012 pela PEGN, com mais de US$ 30 milhões em capital de risco. 

Ling Wang

Ling é chinesa de Taiwan, e chegou ao Brasil aos sete anos. Farmacêutica com mestrado em Bioquímica (USP) e especialização em Administração, é fluente em mandarim, português e inglês. Como sócia da W!N Education, Business Support desde 2002, assessora empresas brasileiras que buscam fazer negócios com China e Taiwan, em projetos de preparação de equipe e empresa para a negociação com empresas chinesas, busca de parceiros comerciais e linhas de produtos, formatação de missões e viagens para a China, e apoio em processos de expatriação e de busca de profissionais biculturais. Atua como consultora e treinadora em liderança intercultural, negociação, teambuilding e solução de conflitos. Recentemente, tem assistido empresas chinesas em sua chegada e adaptação ao Brasil. São clientes da W!N: 99taxis, Bradesco, Itaú, BRFoods, Bank of China, China, Construction Bank, Cummins, Casa do Saber, DHL, Editora Abril, Embraer, Firjan, Haintong Bank, International Motors, KPMG, TV Globo, Voith, Vivo, entre outros. É palestrante em cultura negocial e preparação intercultural, além de professora convidada em escolas de negócios (FIA-USP, IBMEC) e na Casa do Saber. Atuou por 17 anos em Desenvolvimento de Produtos e Marketing em empresas, como Johnson&Johnson, Procter&Gamble, Kimberly-Clark e T-Fal/Arno – no Brasil, Estados Unidos, França e Argentina, onde liderou equipes multiculturais.

Denis Santini

Sócio e diretor da MD Comunicação, primeira agência especializada em franquias e redes. Graduado pela FAAP, pós-graduado pela ESPM, é autor de diversos artigos sobre franquias e negócios, colunista da Revista Marketing, colunista do Blog do Empreendedor (Estadão), professor do Curso de MBA para franquias, da FIA/Provar, professor do MBA Gestão do Luxo – FAAP, professor da ESPM, Núcleo Varejo, e palestrante para diversas empresas, tais como: Banco Itaú, AMCHAM, GV, Portobello, ABF, Sebrae, YES, CNA, Onodera, entre outras. Coautor do Livro Marketing para Franquias, da Saraiva. Trabalha com franquia e varejo desde 1994. Multifranqueado com sete operações de franquias das marcas Rei do Mate (duas unidades), Nutty Bavarian (uma unidade), L’Occitane au Brésil (quatro unidades), sócio da franquia Extranet, ferramenta de gestão de conteúdo entre franqueados e franqueadores (extranet) e sócio/investidor da UAU-FI – democratização de internet via Wi-Fi em estabelecimentos comerciais. De junho de 2016 a maio de 2017 apresentou o programa PME Franquias na Rádio Estadão. Apresentador do Giro Dia a Dia Franquias, da TV Estadão.

 

Realização

        

  • VALOR DO EVENTO Evento gratuito
  • Data de Início