Você está aqui

RH e Sustentabilidade na ESPM

ESPM - São Paulo

Sobre o evento

A sustentabilidade na gestão é a ordem do dia nas empresas e instituições. Pensar, agir e criar processos e procedimentos que levem em consideração os impactos ambientais, sociais e financeiros é a complexidade que os gestores precisam trabalhar. Para os gestores de RH (Recursos Humanos) não é diferente. A área de RH e os fundamentos de gestão de pessoas são a base para que o desenvolvimento sustentável seja inserido transversalmente nas empresas, instituições e sociedade.

Convidados

Alessandra Morrisson

Empresa: Kimberly Clark
Cargo: Diretora de Recursos Humanos

Formada em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP) e com MBA pela École des Hautes Études Commerciales (HEC), de Paris, Alessandra acumula mais de 20 anos de experiência na área de Recursos Humanos. Ao longo desse período, passou por grandes empresas como Natura, Credicard, Grupo Pão de Açúcar, Deutsche Bank, Johnson & Johnson e Cia. Hering, nesta última como CHRO.


Monica Queiroz

Empresa: Rumo à Brasília – Fórum Mundial da Água e Sustentabilidade
Cargo: Consultora

Formada pela Universidade Federal da Bahia em Administração, Monica é especialista em Gestão e Desenvolvimento de Programas de Sustentabilidade, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente e em Programas de Inclusão. Trabalhou como Responsável de Sustentabilidade, RH Brasil e Américas na Odebrecht. Atualmente, é consultora o Fórum Mundial da Água e Sustentabilidade pela Instituição Rumo À Brasília.


Muna Hammad

Empresa: WTC
Cargo: Diretora de RH e Comunicação

Graduada em Economia pela PUC-Campinas e com pós na UNICAMP em Gestão Estratégica de Empresas, Hammad ainda se especializou em instituições como Harvard e Northwestern University. Em sua carreira, passou por empresas como Hewlett Packard e International Papers. Atualmente, é Diretora de RH e Comunicação do WTC (Sheraton Hotel, Shopping D&D, Event Center e Business Tower.)


Marcos Vinícius

Empresa: Sheraton São Paulo WTC Hotel
Cargo: Analista de Recursos Humanos

Graduado em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Marcos é especialista em gestão estratégica de negócios e em gestão de recursos humanos. Após de atuação na Teleperformance Brasil, atualmente ocupa o cargo de analista de recursos humanos no Hotel Sheraton WTC São Paulo.


Leonardo Lima

Empresa: Arcos Dorados – Mcdonald`s
Cargo: Diretor de Sustentabilidade Corporativa

Com mais de 30 anos na Indústria Alimentícia, Leonardo tem MBA pela FGV em Desenvolvimento Sustentável e é expert em qualidade e sustentabilidade em supply-chain. Após trabalhar em empresas como AB-Inbev, Kraft Foods e General Mills, atualmente é diretor de sustentabilidade corporativa da Arcos Dorados, a maior rede de franquias McDonald's da América Latina.

  • VALOR DO EVENTO Gratuito
  • Data de Início