Você está aqui

Webinar ESPM

Participe das discussões virtuais, realizadas pela pós-graduação da ESPM, que vão debater sobre as tendências do marketing e da comunicação. Cada encontro on-line conta com dois especialistas convidados e um professor moderador, sempre com a colaboração dos participantes.

Game Marketing: da Concepção ao Lançamento

Debatedores:
Danilo Paris  

Head of Marketing & Products, Sioux - Agência de Tecnologia Interativa.

Mauro Berimbau

Professor da ESPM, mestre em comunicação e consumo, um jogador e entusiasta de videogames.

Moderador: Guilherme Camargo

CEO da agência Sioux.

Data: 31/1/18

Horário: 19h30

Evento gratuito - transmissão via Facebook

O Futuro do Marketing nas Redes Sociais

Debatedores:
Rafael Marchesi Camanho

Sócio proprietário at DCODE Live Research & Consulting. Diretor de desenvolvimento de produtos at AMPLIX e professor na ESPM.

Luciana Burger

Managing Director da comScore Brasil. Com sólida formação acadêmica, ela desenvolveu uma carreira paralela como professora em universidades nos últimos 18 anos, e leciona em MBAs de Marketing Digital na ESPM.

Moderador: Gerson Ribeiro

Sócio Fundador e Diretor Executivo da Vitrio, umas das principais agências de Performance do Brasil, com presença na América Latina, EUA e Europa.

Data: 7/2/18

Horário: 19h30

Evento gratuito - transmissão via Facebook

Inovação

Debatedores:
Marcelo Pimenta

Professor da ESPM/SP. Consultor credenciado ao Sebrae, nas áreas de marketing, vendas e negócios. Representa o Brasil na Rede Acadêmica NetExplo que, com o apoio da Unesco, identifica todos os anos as principais inovações digitais que afetam a sociedade.

Martha Terenzzo

É formada em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM-SP, onde se tornou Mestra em Comunicação e Consumo, e onde também atua como professora da Graduação, da Pós-Graduação e de cursos de especialização - Contexto Criativo, Branded Content, Storytelling e Multibranded Entertainment. 

Moderador: Guto Grieco

Entrepreneurial Management and Innovation (Harvard Business School), MBA marketing, mestrado em administração de empresas, operador mercado financeiro, engenharia eletrônica.

Data: 21/2/18

Horário: 19h30

Evento gratuito - transmissão via Facebook

Marketing na Era do Big Data

Debatedores:
José Claudio Pinheiro
Claudio Luis Cruz de Oliveira

Professor da ESPM, da Fundação Vanzolini – USP e do Digicorp da ECA-USP. Trabalha com Digital Analytics desde 2000, passando por empresas como Grupo Isobar, Accenture e Thomson Reuters.

Moderador: Eduardo Ramalho

Consultor de empresas em CRM, Transformação Digital, Data Strategy, Big Data Analytics e Inteligência Competitiva.

Data: 28/2/18

Horário: 19h30

Evento gratuito - transmissão via Facebook

Indústrias Criativas

Debatedores:
Pedro Waengertner

CEO da ACE (antiga Aceleratech), a principal aceleradora de startups da America Latina.

Fabrício Saad

Executivo de Digital, Marketing e Inovação da IAB.

Moderador: Caio Bianchi

Doutorando em inovação internacional (ESPM), mestre em gestão internacional (ESPM) e especialista em negociação internacional (UAM). É docente e pesquisador nas áreas de gestão da criatividade e inovação, economia criativa, cidades criativas, inovação pedagógica, metodologias científicas, internacionalização de empresas e empreendedorismo.

Data: 7/3/18

Horário: 19h30

Evento gratuito - transmissão via Facebook