Você está aqui

Webinar ESPM

Participe das discussões virtuais, realizadas pela pós-graduação da ESPM, que vão debater sobre as tendências do marketing e da comunicação. Cada encontro on-line conta com dois especialistas convidados e um professor moderador, sempre com a colaboração dos participantes.

Big data aplicado a mídias digitais e comportamento do consumidor

Debatedores:
Prof.ª Flávia de Souza Ávila

Coordenadora do MBA em Economia Comportamental

Prof. Sthefan Berwanger

Coordenador do MBA em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais

Moderador: Prof Dr. Eduardo de Rezende Francisco

Coordenador do MBA em Big Data Aplicado ao Marketing

Data: 30/3/17

Horário: 19h30

Evento gratuito - transmissão via Facebook

A partir das 20h30 esclarecimentos sobre o MBA de Big Data Aplicado ao Marketing

Inovação e Criatividade

Debatedores:
Marcelo Pimenta

Designer de Inovação no Laboratorium

Fabrício Saad

Executivo de Digital, Marketing e Inovação da IAB

Moderador:
Ellen Kiss

Head de Inovação do Itaú Unibanco

Data: 21/2/17
Horário: 19h30
Evento gratuito

Comunicação Digital e Redes Sociais

Debatedores:
Ricardo Defaveri Murer

         Regional VP Latin America da Agnitio, Prof. de Redes Sociais na Pós-graduação da ESPM e colunista do Olhar Digital

Francisco Madureira

Chefe de produto no Walmart.com 

Moderador:
Edney Souza

Consultor de Marketing, Organizador e Curador da Social Media Week São Paulo, colunista do blog WordPress.com Brasil e Sócio na 00k

Data: 14/2/17
Horário: 19h30
Evento gratuito

Game Marketing

Debatedores:
Roberto Schmidt

Diretor de Planejamento de Marketing da Globo e doutorando pela PUC

Guilherme Camargo

CEO da agência Sioux

Moderador:
Júlio Figueiredo

Coordenador Acadêmico da ESPM

Data: 7/2/17
Horário: 19h30
Evento gratuito

Conheça nossos palestrantes

Roberto Schimith

Diretor de Planejamento de Marketing e doutorando pela PUC

Formado em informática pela Universidade Mackenzie e em filosofia pela Universidade de São Paulo. Tem especialização em Administração e em Marketing pela ESPM/SP. Tem especialização em Planejamento de Mídia e em Administração da Cultura pela FGV/SP. É mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP, onde agora é doutorando. Na Globo há quase 25 anos, foi o responsável pela elaboração de projetos comerciais institucionais, culturais, de cinema, promocionais, de esportes, de merchandising, multiplataforma, de internet e de shows musicais. Atualmente é Diretor de Planejamento de Marketing.


Guilherme Camargo

CEO da agência Sioux e Professor da ESPM

Publicitário formado pela ESPM e com cursos em diversas entidades como FGV, Dom Cabral, Kellogg; + de 18 anos de experiência nas áreas de consumo e tecnologia, sendo 13 na Microsoft onde foi o gerente geral da divisão de games entre 2006-2012, trazendo a produção local de consoles e games para o Brasil. Em 2012 tornou-se sócio CEO da agência de tecnologia interativa Sioux, uma das maiores desenvolvedoras e publicadoras de jogos e apps do país. Exerce outras atividades como a de professor na ESPM do curso “Game Marketing” e é colunista na revista de EGW, principal revista nacional do segmento. Também é um dos responsáveis pela Pesquisa Game Brasil - referência global do perfil de consumo no país.


Ricardo Defaveri Murer

Regional VP Latin America da Agnitio, Prof. de Redes Sociais na Pós-graduação da ESPM e colunista do Olhar Digital

Mestre em comunicação pela ECA-USP e graduado em ciências da computação pela mesma universidade, possui 26 anos de experiência na área digital como gestor de internet e produtos digitais em empresas como SKY, iG, Microsoft, Natura e AgênciaClick Isobar. Autor de Interactive-se (IEditora, 2002), foi colunista da Webinsider, Iinterativa e Info Exame online. Atualmente é head de operações da Agnitio e professor da ESPM (MBA) para disciplina Redes Sociais.


Francisco Madureira

Chefe de produto no Walmart.com e Professor de MBA da ESPM

Chief Product Owner/Sr. Agile Product Manager no Walmart.com e professor de Design Thinking e Interação Homem-Computador no MBA de Marketing Digital da ESPM. Especialista em Gestão Ágil de Produtos, já liderou equipes multidisciplinares nos maiores players da Internet brasileira, como UOL, Terra, Abril e Folha.com. Também atuou como Gerente de Comunicação e Marketing Digital na Natura. Sua experiência docente inclui a disciplina de Jornalismo Digital na Escola de Comunicações e Artes da USP, onde concluiu seu mestrado sobre Mídias Digitais em 2010 e se formou Jornalista em 2003. Também teve experiência como docente na pós-graduação em Jornalismo Digital da FAAP e na graduação de Jornalismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Seus focos atuais de pesquisa estão em Web, Marketing Digital e User Experience.


Marcelo Pimenta

Designer de Inovação no Laboratorium e Professor de pós-graduação da ESPM

Marcelo Pimenta é professor de Gestão da Inovação e Design Thinking nos cursos de pós-graduação da ESPM/SP. Jornalista, tem pós graduação em marketing e mestrado em planejamento estratégico. Representa o Brasil na rede acadêmica NetExplo, ligada à Unesco,  que identifica as principais digitais que mudam o mundo. Empreendedor, consultor e palestrante, já foi curador de eventos como Feira do Empreendedor e Campus Party. Reúne no blog Mentalidades artigos que publica em vários veículos com PME Estadão, Startupi, Digitalks, Ecommerce Brasil, entre outros.


Fabrício Saad

Executivo de Digital, Marketing e Inovação da IAB e Professor de pós-graduação e MBA da ESPM.

Estatístico com pôs em marketing, MBA executivo pela Fundação Dom Cabral, pos-MBA em gestão de inovação pela Kellogg School (USA) e em Economia Criativa pela fundação CUOA (Itália). Possui 15 anos de experiência na área de digital, marketing, innovation tendo atuado em empresas como MasterCard, SulAmerica, McCann, Abril e Grupo Accor. Ocasionalmente atua como consultor no Brasil e no exterior, autor de 3 livros, professor da Casa do Saber e ESPM, é membro dos comitês IAB e ABEMD além de articulista para canais do meio.