Você está aqui

Workshop: Varejo de Vizinhança

ESPM - São Paulo

Sobre o evento

Debate para trazer estudos exclusivos da GfK e especialistas da área sobre varejo de vizinhança. Um dos formatos que mais crescem no País. Participe!

 

Palestrantes:

Marco Aurélio

Formado em Administração de Empresas (UFPR), com cursos de educação continuada na BSP (Business School São Paulo), FGV e Ibmec (Insper).  Trabalhou na Nielsen e na TNS Brasil.  Desde 1999 trabalha na GfK, tanto em projetos ad hoc como em auditoria de varejo. Organizador de vários estudos na GfK Brasil sobre o mercado de vizinhança. Os estudos foram apresentados em artigos anuais na Revista SuperHiper desde 2011. 

 

Maria do Carmo Scervino Cardoso

Profissional de Marketing e Comunicação, apaixonada de corpo, alma, mente e coração pelo varejo. Tem vivência nas áreas de marketing, publicidade e comunicação corporativa em empresas de serviços e varejo. Nos últimos 15 anos, dedicou-se ao varejo de baixa renda e lojas de vizinhança, com atuação na Pernambucanas e no Walmart. Responsável pelas estratégias de marketing para lançamento e reposicionamento de marcas, análise de mercado para abertura de mais de 200 lojas, campanhas de incentivo de vendas, campanhas publicitárias, campanhas de inauguração, eventos, planejamento estratégico, endomarketing, comunicação visual e medição de ROI. Participou de processos de expressivo turn around de resultados de vendas e lucratividade. É formada em Publicidade e Propaganda e pós-graduada em Comunicação Empresarial pela Faculdade Cásper Líbero. Tem especialização em Administração da Comunicação e Varejo para Baixa Renda pela Fundação Getúlio Vargas e MBA em Varejo pela FIA.

 

Demétrio Magnani

Profissional com 31 anos de experiência no mundo corporativo, com passagem por PwC, GPA, 7-Eleven, Bompreço, Ahold, Walmart, Novo Mundo e Habibs. Atuou em posições-chave em operações, desenvolvimento de pessoas, gerenciamento de categorias, marketing, expansão, desenvolvimento de novos formatos, startups, integração de empresas e conselho de administração. Possui experiência consolidada em lojas de conveniência, lojas de proximidade, supermercado, soft-discount, hard-discount, lojas de eletrodomésticos, restaurantes fast-food, operações fabris de pequeno porte e como empreendedor. 
Operou varejo em 18 Estados brasileiros e tem profundo conhecimento das diferenças regionais existentes no nosso país, como também da classe média popular.
Possui forte formação acadêmica em instituições como IESE Business School (Espanha), Nyenrode Business School (Holanda), FDC, FGV, USP, PUC e estágio na empresa varejista americana Stop & Shop. É fundador e proprietário da empresa de consultoria "Futuretail Consulting & Mentoring".

Programação

Das 8h30 às 8h45 Introdução – Prof. Ricardo Pastore – Coordenador do Núcleo de Varejo Retail Lab ESPM
Das 8h45 às 9h45 Apresentação pesquisa GFK – Marco Aurélio – Business Relationship Director | Brasil
Das 9h45 às 10h Coffee Break
Das 10h às 10h45 Varejo de vizinhança: proposta de valor e perspectivas – Demétrio Magnani, professor convidado
Das 10h45 às 11h15 Marketing para varejo de vizinhança – Maria do Carmo Scervino Cardoso, Diretora de Marketing Varejo
Das 11h15 às 11h45 Perguntas e respostas

 

  • VALOR DO EVENTO Evento gratuito
  • Data de Início