Formanda de Design ESPM compõe o time de artistas dos pôsteres olímpicos Rio 2016

O Comitê Rio 2016 lançou dia 12 de julho a coleção oficial dos pôsteres Rio 2016, uma tradição Olímpica desde os Jogos Estocolmo 1912, que permanecem como lembrança histórica de cada uma das edições.

São 13 obras, sendo 12 de artistas nacionais. Destacamos aqui a presença de Ana Clara Schindler, formada em Design pela ESPM em 2015.

Pôster de Ana Clara Schindler - Designer pela ESPM

Arte apresentada por Ana Clara Schindler (Foto - Reprodução/Rio 2016).

 

Sobre a obra

O pôster usa a força das linhas e das cores para revelar os valores que definem a identidade Olímpica - vida, inspiração, superação e alegria. As linhas se confundem com as raias da natação, a pista do atletismo, o remo, e, por fim, a trajetória dos atletas.

A intersecção semi revelada com os arcos, o ritmo desigual de seus intervalos e as cores vibrantes explicitam o movimento, o desafio, a competição e, mais ainda, a diversidade e a integração individual e coletiva, que compõem sempre um novo arco de continuidade e renovação Olímpica.

Atualmente, Ana trabalha no Estúdio Preto e Branco e sua obra, assim como os demais trabalhos, ficarão expostos na parte externa do Museu do Amanhã até o dia 25 de agosto e depois serão levados para o Parque Olímpico de Deodoro, onde poderão ser vistos até o fim dos Jogos Paraolímpicos, em setembro.

As obras também estarão a venda em lojas licenciadas da Rio-2016 em dois tamanhos: 28cm x 42cm, com preço de R$ 30, e 60cm x 90cm, por R$ 50.