Você está aqui

Incubadora de Negócios ESPM-Sul

A Incubadora de Negócios da ESPM-Sul foi relançada em agosto de 2011, nos moldes estabelecidos pela Rede Gaúcha de Incubadoras e Associação Nacional das Incubadoras, a Anprotec, que reconhece a incubadora como “ambiente flexível e encorajador, onde são oferecidas facilidades para o surgimento e crescimento de novos empreendimentos”. O objetivo é atender ao espírito empreendedor dos alunos dos cursos de graduação e pós-graduação da Escola, interessados em montar o seu negócio.
 
A ESPM-Sul visa oferecer suporte administrativo, gerencial e acompanhamento dos alunos na criação de empresas com gestão inovadora de negócios. Todo o conhecimento de gestão inteligente é repassado por professores com expertise em empreendedorismo.

Edital de Seleção 2017-2

 
Período de Inscrição: De 21/08 a 10/09.
 
Valor da taxa de inscrição: R$ 80,00.

Clique aqui e inscreva-se.

Observações:
 
A inscrição só será valida após o pagamento da taxa
 
A solicitação de pagamento deverá ser feita por aluno ou ex-aluno da ESPM.
 
Em caso de dúvidas, favor entrar em contato: incubadora-rs@espm.br
 
Fone: (51) 3218-1360

Quem pode participar

Alunos e ex-alunos de todas as áreas de abrangência da ESPM - Sul, que apresentem ideias criativas e inovadoras para novos negócios e que tenham a real intenção de implementar os projetos.

Seleção de Projetos

Os candidatos que se inscreverem no processo de pré-incubação receberão orientação para a formatação de suas ideias iniciais em modelos de negócios que deverão ser apresentados para uma banca que fará a seleção final dos projetos que serão incubados.
 
Toda a capacitação e critérios de seleção serão apresentados pelo coordenador da Incubadora ESPM SUL no dia 06/05/2017, às 9:00.

Etapas

Existem duas etapas:
 
1) A Pré-Incubação, é o momento em que se discute o projeto a ser proposto a fim de amadurecê-lo e lapidá-lo. É nesta ocasião que os candidatos são capacitados a verificar a viabilidade mercadológica e econômica da proposta, buscando formalizar a ideia inicial em uma empresa regularmente constituída nos moldes da legislação. Durante o período de pré-incubação, os projetos que se enquadrarem nos conceitos de gestão inovadora, preconizados pela Incubadora como foco de atuação, irão receber apoio e capacitação para o desenvolvimento de seus planos de negócios. Isso será feito na forma de treinamento, que ocorrem nas instalações da ESPM, em dias e horários pré-estabelecidos pela coordenação da Incubadora;
 
2) A Incubação, é a etapa de implementação dos projetos como empresa, recebendo todo apoio de consultoria dos professores e parceiros da Incubadora, para implementação de seu plano de negócios e também a disponibilidade de espaço físico para instalação das empresas. Este período pode ser de até dois anos, dependendo da necessidade, interesse das partes e evolução do projeto.

Benefícios

  • Estrutura física para abrigar o projeto.
  • Qualificação profissional e gerencial
  • Divulgação apoiada e utilização de marca
  • Utilização de rede de contatos
  • Pós-incubação

Coordenador

Prof. Nelmar Vaccari
 
Formado em Ciências Contábeis pela UFRGS, pós-graduado em Administração Financeira, pós-graduado em Relações Internacionais e Mestre em Administração e Negócios. Professor de Administração Financeira, Gestão e Estratégia para os cursos de Comunicação Social, Administração e Relações Internacionais na ESPM. Consultor de empresas e membro de conselho de administração. Mais de 30 anos de experiência em gestão administrativa e financeira de negócios, sendo que vinte anos em posição de diretoria.