Acervo

O Instituto Cultural possui um Acervo de mais de 16.000 itens, que compõem livros, documentos, fotografias, anúncios, artigos, periódicos e mídias. Com especializações em Publicidade, Marketing, Design, Relações Internacionais, Jornalismo e Administração, concentradas em aspectos históricos.

Consulte o Acervo

Desktop | Mobile

Dúvidas? Acesse nosso Passo a Passo - Pesquisa Pergamum

 

Conheça as unidades de Informação:

Centro de Memória

Um acervo com um expressivo conteúdo sobre a história da ESPM.

Memória da Propaganda

Uma diversidade de materiais relacionados à Propaganda Brasileira desde anúncios, cartazes, artigos, e uma hemeroteca com mais de 200 títulos.

Centro de Referência sobre Liberdade de Expressão

A primeira biblioteca referência nesse tema no Brasil.

Biblioteca Instituto Cultural

Reúne uma diversidade de obras englobando assuntos relacionados áreas de estudo da ESPM, bem como publicações do Instituto Cultural, Anuários de Propaganda, entre outros.

CEDOC

Midiateca especializada nos maiores e melhores comerciais brasileiros de todos os tempos. Acompanha jingles, programas de rádio, e achados valiosos da televisão brasileira.

 

Para atender nossos pesquisadores de forma transparente, e dentro do âmbito legal torna-se premente o regulamento interno do Instituto Cultural, que define nosso funcionamento, bem como os procedimentos técnicos e administrativos. Garantindo a valorização e preservação do acervo documental como patrimônio da ESPM.

Regulamento Instituto Cultural ESPM