Você está aqui

LINHAS DE PESQUISA

Marketing Internacional

Envolve estudos e pesquisas relacionados à dimensão internacional da gestão do marketing em importantes setores como agronegócios, franquias e varejo, o comportamento do consumidor em diferentes países e culturas, neuromarketing, marketing digital, a construção da marca país e seu reflexo nas ações de marketing.

Coordenação

Thelma Valéria Rocha Rodrigues.

Professores da linha

- Eduardo E. Spers
- George B. Rossi
- Júlio César B. de Figueiredo
- Mateus Canniatti Ponchio
- Thelma V. Rocha
- Vivian I. Strehlau

ESTRATÉGIA E INOVAÇÃO EM GESTÃO INTERNACIONAL

Envolve estudos e pesquisas que compreendem as estratégias e a inovação no processo de internacionalização das empresas englobando o planejamento e a estruturação das funções internacionais, cadeia global de valor, redes estratégicas, o papel e a estratégia das subsidiárias e o processo de internacionalização em diversos setores como infraestrutura, bancário, farmacêutico e educação.  Abrange ainda uma formação interdisciplinar e integrada por meio de conhecimento da inovação no ambiente internacional, envolvendo estudos sobre os sistemas nacionais de inovação, difusão de inovação pelos mercados.

Coordenador

Ilan Avrichir

Professores da linha
- Felipe Mendes Borini
- Frederico Araújo Turolla
- Ilan Avrichir
- Marcos Amatucci
- Manolita Correia Lima
- Mario Henrique Ogasavara