Você está aqui

Revista Diálogo com a Economia Criativa

A publicação

Clique aqui para acessar a revista.

A Revista Diálogo tem a missão de publicar artigos científicos, resenhas, entrevistas, artigos técnicos e registros de debates acadêmicos relacionados às áreas de Ciências Sociais Aplicadas (Administração, Comunicação, Design e Economia) e também de Ciências Humanas (Antropologia, Ciência Política, Geografia e Sociologia) que contribuam com o desenvolvimento do conhecimento teórico e metodológico desses campos. Ressalta-se que a Revista se propõe a lançar uma perspectiva interdisciplinar sobre o campo da Economia Criativa. Além disso, visa ampliar as relações entre pesquisadores brasileiros e internacionais por meio do alcance da mídia eletrônica.

Trata-se de uma publicação quadrimestral de trabalhos inéditos, que busca discutir os temas de maior destaque no campo da Economia Criativa, articulando o debate acadêmico e aquele que ocorre no interior das empresas.

A Revista Diálogo aceita para publicação trabalhos produzidos por autores nacionais e estrangeiros, membros do corpo docente e discente de IES, que tratem de temas relacionados à Economia Criativa, resultantes de estudos teóricos, pesquisas, reflexões sobre práticas empresariais, debates etc. Os artigos submetidos à revista devem ser inéditos, ou seja, ainda não publicados em nenhum outro periódico ou livro. Aceitam-se trabalhos apresentados ou publicados em anais de eventos científicos. Neste caso, deve-se informar o evento e o ano no momento da submissão.

Encorajam-se publicações nos seguintes temas:

a)     Design de experiência e estratégias de inovação

b)    Economia criativa, desenvolvimento e território

c)     Gestão estratégica de setores criativos

d)    Comunicação e marketing de setores criativos

e)     Inteligência competitiva para os setores criativos

f)     Tecnologia da informação para os setores criativos

g)     Consumo Cultural

Eixos Temáticos (CAPES):

Economia Regional e Urbana

- Política Urbana

- Comunicação Visual

- Programação Visual

- Antropologia Urbana

- Administração e Produção de Filmes

- Multidisciplinar