Você está aqui

Núcleo de Estudos do Agronegócio

Sobre o Núcleo

O agronegócio foi e continua sendo a principal atividade econômica do país, aquela que desequilibra como nenhuma outra o seu PIB (Produto Interno Bruto). Numa época em que modernização tecnológica, cuidados com o aquecimento global e derivada disso uma nova economia, de fundo sustentável, confluem para o campo, dominar as estratégias de marketing se torna mais necessário do que nunca para sobreviver nesse cenário complexo.

Oferecem excelentes alternativas de especialização, com o objetivo de desenvolver profissionais com sólida formação em suas respectivas àreas de trabalho e visão dos negócios e dos mercados das empresas, permitindo que possam conduzir as adaptações da empresa ao ambiente e ainda se relacionar melhor com os diversos setores integrantes de sua organização.

É isso o que procura fazer o Núcleo de Estudos do Agronegócio: fornecer ferramentas de marketing para os que atuam na área agrária e desejam permanecer ou se tornar competitivos no setor, agregando valor ao seu negócio e abrindo novas frentes de ação, no interior de um quadro que, apesar de se modernizar, segue com problemas crônicos de infraestrutura.

Não é pouco nem perfumaria o que o marketing tem a oferecer ao agribusiness: planos de comunicação para produtos e serviço; pacotes de estratégias e ferramentas de gestão; planejamento, execução e controle de recursos que contribuam para o relacionamento entre pessoas e entre pessoas e organizações.

Além de educação continuada, o núcleo tem por meta promover pesquisa, consultoria e publicações em marketing aplicado ao agronegócio. Quem abre o portfolio é o MBA em Agronegócio

De acordo com o coordenador do núcleo Prof. Tejon: “Agronegócio sem marketing é só agro, sem negócio”.