Você está aqui

Modalidades

O CAEPM visa realizar projetos científicos e técnicos que estejam na fronteira do conhecimento, capazes de Identificar lacunas e ultrapassar as contribuições existentes nas áreas de interesse da ESPM. A agenda de pesquisas é definida por dois mecanismos:

Submissão Interna - chamada de projetos aberta aos professores doutores da ESPM que selecionou para o biênio 2013/2014 as seguintes pesquisas:

  • Práticas pedagógicas no ensino de criação publicitária
  • O consumo dos arranjos familiares gaúchos: um estudo dos casais ninho vazio
  • Os modos de ver, tratar e consumir a beleza feminina na juventude
  • Marketing cultural – o patrocínio de eventos e sua influência nas estratégias de branding
  • Do “asfalto para a favela”, da “favela para o asfalto”: uma pesquisa etnográfica sobre a circulação e a vida social de móveis e eletrodomésticos

Agenda Própria- Projetos científicos e técnicos conduzidos pela equipe do Centro e professores convidados. 

  • Dicionário de Comunicação - Escolas, Teorias e Autores - concluído
  • Indicadores de Sustentabilidade para Agências de Comunicação (ABAP/ESPM) - concluído
  • Pesquisa Jovem ESPM / Faça História - em curso / reformulação
  • Projeto temático Comportamento do Consumidor/ Estilos de Vida - em curso