Você está aqui

Grupos de pesquisa ESPM

Clique aqui e conheça o regulamento para formação dos Grupos de Pesquisa ESPM.

Clique aqui e acesse o formulário de solicitação.

Clique aqui e acesse a Nomenclatura padronizada de organismos de Pesquisa da ESPM.

A pró-reitoria de pesquisa e pós-graduação stricto sensu acompanha o funcionamento e a produção técnico-científica dos grupos de pesquisa da ESPM.

Atualmente, a ESPM (SP, RJ e Sul) possui os seguintes grupos certificados no diretório dos grupos de pesquisa do CNPq:

NOME DO GRUPO LÍDER VICE UNIDADE ESPM PÁGINA NA WEB
Comportamento do Consumidor Ricardo Zagallo Camargo  Fábio Mariano Borges SP -
Comunicação, consumo e arte João Luís Anzanello Carrascoza - SP Acesse aqui
Comunicação, consumo e identidades sócio-culturais - CICO Marcia Perencin Tondato - SP Acesse aqui
Comunicação, cultura empreendedora e consumo Vander Casaqui - SP Acesse aqui
Comunicação, discursos e biopolíticas do consumo Tânia Marcia Cezar Hoff - SP Acesse aqui
Consumo e sociabilidades Sílvia Borges Corrêa - RJ -
Comunicação, educação e consumo: as interfaces na teleficção Maria Aparecida Baccega - SP Acesse aqui
Cosmopolitismos juvenis no Brasil Wilson Roberto Bekesas  - SP Acesse aqui
Design visual: cultura, projeto e gestão Marcello Montore - SP -
Economia criativa, desenvolvimento e território João Luiz de Figueiredo Silva - RJ -
Ética, comunicação e consumo Luiz Peres Neto - SP Acesse aqui
Ensino e Aprendizagem de Design  Leonardo Marques de Abreu         Eliana de Lemos Formiga RJ -
Ensino, Semiótica Discursiva e Interface de Linguagens Joseane de Mello Rucker - Sul -
Estudos de estratégia em gestão internacional Ilan Avrichir Frederico Araújo Turolla SP Acesse aqui
Estudos de marketing em gestão internacional Vivian Iara Strehlau  Thelma Valeria Rocha SP -
Estudos de inovação e sustentabilidade Marcos Amatucci - SP -
Eu e o outro na cidade Pedro Luiz Ribeiro de Santi - SP -
Grupo de Pesquisa Cidades Criativas Diego Santos Vieira de Jesus Patricia Cerqueira Reis RJ Acesse aqui
Grupo Interinstitucional de Pesquisa em Marketing & Consumo Diego Costa Pinto Marlon Dalmoro Sul

Acesse aqui

GRUSCCO - Grupo subjetividade, comunicação e consumo Gisela Grangeiro da Silva Castro - SP Acesse aqui
História, comunicação e consumo Eliza Bachega Casadei - SP Acesse aqui
Inovação Global Felipe Mendes Borini

Roberto Carlos Bernardes

SP -
Inteligência de Mercado Luciana Florencio de Almeida - SP Acesse aqui
Interculturalidade, cidadania, comunicação e consumo Denise Maria Cogo - SP Acesse aqui
Internacionalização das franquias brasileiras (IFB) Thelma Rocha Eduardo Eugênio Spers SP Acesse aqui
Internacionalização do Sistema Financeiro Frederico Araujo Turolla - SP -
JUVENÁLIA  - Culturas juvenis: comunicação, imagem, política e consumo Rosamaria Luiza de Melo Rocha - SP Acesse aqui
LEMBRAR –Estudos de memória brasileira e representação Lucia Maria Marcellino de Santa Cruz - RJ Acesse aqui
Lógicas e Modelos de Gestão em Jornalismo Maria Elisabete Antonioli  - SP Acesse aqui
Memória, comunicação e consumo - MNEMON Mônica Rebecca Ferrari Nunes - SP Acesse aqui
Mobilidades? A vivência acadêmica internacional Manolita Correia Lima - SP -
Modos de ver - estudos das salas de cinema, exibição e audiências cinematográficas Talitha Gomes Ferraz - RJ Acesse aqui
Negócios Internacionais: Riscos e Cenários Rodrigo Ulhoa Cintra de Araujo Denilde Oliveira Holzhacker  SP Acesse aqui
Nema - Neurociência Aplicada ao Marketing Vanessa Clarizia Marchesin Eduardo Eugênio Spers SP Acesse aqui
Novos polos de poder e as coalizões Sul-Sul Ana Regina Falkembach Simão - Sul -
Produção de conteúdo Renato Essenfelder Abrahão Filho  - SP Acesse aqui
Teoria e prática no jornalismo Adriana Schryver Kurtz - Sul -