Você está aqui

Grupos de pesquisa ESPM

Clique aqui e conheça o regulamento para formação dos Grupos de Pesquisa ESPM.

Clique aqui e acesse o formulário de solicitação.

Clique aqui e acesse a Nomenclatura padronizada de organismos de Pesquisa da ESPM.

A pró-reitoria de pesquisa e pós-graduação stricto sensu acompanha o funcionamento e a produção técnico-científica dos grupos de pesquisa da ESPM.

Atualmente, a ESPM (SP, RJ e Sul) possui os seguintes grupos certificados no diretório dos grupos de pesquisa do CNPq:

NOME DO GRUPO LÍDER VICE UNIDADE ESPM PÁGINA NA WEB
Risk Analysis and International Affairs (RAIA) Rodrigo Ulhoa Cintra de Araújo  Denilde Oliveira Holzhacker  SP Acesse aqui
Comportamento do Consumidor Vivian Iara Strehlau George Bedinelli Rossi SP -
Comunicação, consumo e arte João Luís Anzanello Carrascoza - SP Acesse aqui
Comunicação, consumo e identidades sócio-culturais - CICO Marcia Perencin Tondato - SP Acesse aqui
Comunicação, cultura empreendedora e consumo Vander Casaqui - SP Acesse aqui
Comunicação, discursos e biopolíticas do consumo Tânia Marcia Cezar Hoff - SP Acesse aqui
Consumo e sociabilidades Sílvia Borges Corrêa - RJ -
Comunicação, educação e consumo: as interfaces na teleficção Maria Aparecida Baccega - SP Acesse aqui
Cosmopolitismos juvenis no Brasil Wilson Roberto Bekesas  - SP -
Design visual: cultura, projeto e gestão Marcello Montore - SP -
Economia criativa, desenvolvimento e território João Luiz de Figueiredo Silva - RJ -
Ética, comunicação e consumo Luiz Peres Neto - SP Acesse aqui
Ensino, Semiótica Discursiva e Interface de Linguagens Joseane de Mello Rucker - Sul -
Estudos de estratégia em gestão internacional Ilan Avrichir Frederico Araújo Turolla SP -
Estudos de marketing em gestão internacional Thelma Rocha Eduardo Eugênio Spers SP -
Grupo de estudos de mobilidade sustentável Marcos Amatucci Eduardo Eugênio Spers  SP -
Grupo de estudos em comportamento do consumidor Iara Silva da Silva - Sul -
Grupo de estudos em estratégia e inovação em marketing Adalberto Escalona Gonçalves Garcia - Sul -
Grupo de Pesquisa Cidades Criativas Fabro Boaz Steibel - RJ Acesse aqui
Grupo Interinstitucional de Pesquisa em Marketing & Consumo Diego Costa Pinto Marlon Dalmoro Sul

Acesse aqui

GRUSCCO - Grupo subjetividade, comunicação e consumo Gisela Grangeiro da Silva Castro - SP Acesse aqui
História, comunicação e consumo Eliza Bachega Casadei - SP Acesse aqui
Inovação em ambiente internacional Felipe Mendes Borini Marcos Amatucci SP -
Inteligência de Mercado Luciana Florencio de Almeida - SP Acesse aqui
Interculturalidade, cidadania, comunicação e consumo Denise Maria Cogo - SP Acesse aqui
Internacionalização das franquias brasileiras (IFB) Thelma Rocha Eduardo Eugênio Spers SP -
Internacionalização do Sistema Financeiro Frederico Araujo Turolla - SP -
JUVENÁLIA  - Culturas juvenis: comunicação, imagem, política e consumo Rosamaria Luiza de Melo Rocha - SP Acesse aqui
LEMBRAR –Estudos de memória brasileira e representação Lucia Maria Marcellino de Santa Cruz - RJ -
Lógicas de atuação e produção Maria Elisabete Antonioli  - SP Acesse aqui
Memória, comunicação e consumo - MNEMON Mônica Rebecca Ferrari Nunes - SP Acesse aqui
Mobilidades? A vivência acadêmica internacional Manolita Correia Lima - SP -
Modos de ver - estudos das salas de cinema, exibição e audiências cinematográficas Talitha Gomes Ferraz - RJ -
Nema - Neurociência Aplicada ao Marketing Vanessa Clarizia Marchesin Eduardo Eugênio Spers SP -
Novos polos de poder e as coalizões Sul-Sul Ana Regina Falkembach Simão - Sul -
Produção de conteúdo Renato Essenfelder Abrahão Filho  - SP Acesse aqui
Teoria e prática no jornalismo Adriana Schryver Kurtz - Sul -