Você está aqui

produtos

Protótipos

Vídeos

Apresentação do ESPM Media Lab
Vídeo do ESPM Media Lab que discute a comunicação, linguagem humana e o cenário midiático contemporâneo
Matéria do Estado de São Paulo sobre o ESPM Media Lab
"Entretenimento e Cultura Contemporânea" - CECC I
"Fronteiras entre Artes, Tecnologias e Entretenimento" - CECC II
"Entretenimento e Audibilidades Contemporâneas" - III CECC
"Entretenimento e as Novas Tecnologias de Comunicação" - V CECC

"Entretenimento e Comunicação Multissensorial" CECC VI

"Política na Era do Entretenimento e da Cultura Digital" CECC VII

Publicações

PEREIRA, Vinícius; POLIVANOV, Beatriz. Entretenimento como linguagem e materialidades dos meios nas relações de jovens e tecnologias contemporâneas. In: Lívia Barbosa. (Org.).Juventudes e gerações no Brasil contemporâneo. 1ed. Porto Alegre: Sulina, 2012.

ERTHAL, Ana; HECKSHER, Andrea; PEREIRA, Vinícius. Catálogos de Vendas Digitais: a Transição de Impressos para Aplicativos Móveis. Trabalho apresentado noII Encontro Nordeste de História da Mídia. Universidade Federal do Piauí, junho de 2012.

PEREIRA, Vinícius. Linguagens midiáticas, entretenimento e multissensorialidade na cultura digital. In: Fátima Regis; Anderson Ortiz; Luiz Carlos Affonso; Raquel Timponi (Orgs.).Tecnologias de Comunicação e Cognição. 1ed. Porto Alegre: Sulina, 2012.

PEREIRA, Vinícius; POLIVANOV, Beatriz. Entretenimento como Linguagem e Materialidades dos Meios nas Relações de Jovens e Tecnologias Contemporâneas. In: VII Congresso da SOPCOM, 2011, Cidade do Porto.Atas do 7º congresso da SOPCOM. Cidade do Porto, 2011.

PEREIRA, Vinícius; POLIVANOV, Beatriz; HECKSHER, Andrea; ALBERONE, Maurilio; CARVALHO, Rafael; LOUREIRO, Bruno. Propaganda direcionada na TV digital aberta brasileira: mapeamento de usos e demandas.Lumina (UFJF. Online), v. 5, p. 1-15, 2011.

PEREIRA, Vinícius; HECKSHER, Andrea; POLIVANOV, Beatriz; ALBERONE, Maurilio; CARVALHO, Rafael; LOUREIRO, Bruno. A cauda longa da propaganda na TV digital: análise dos efeitos do direcionamento das mensagens publicitárias televisivas para agências e emissoras. In: VIII Encontro Nacional de História da Mídia, 2011, Guarapuava - PR.Anais do VIII Encontro Nacional de História da Mídia, 2011.

LIMA, Marcelo; PEREIRA, Vinícius. Marcas e comunicação. In: Paulo Nassar. (Org.).Comunicação interna - A força das empresas. 1ed. São Paulo: ABERJE, 2011, v. 5, p. 45-55.

POLIVANOV, Beatriz; HECKSHER, Andrea; PEREIRA, Vinícius; ALBERONE, Maurilio; CARVALHO, Rafael; LOUREIRO, Bruno. Propaganda na TV Digital: Usos e Demandas. In: XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2010, Caxias do Sul.Anais do XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. São Paulo: Intercom, 2010. v. 1. p. 1-15.

PEREIRA, Vinícius. As Linguagens Publicitárias e os Meios Digitais. In: Elaine Caramella, Fabio S. Nakagawa, Daniela Kutschat, Fernando Fogliano. (Org.).Mídias, Multiplicação e Convergência. São Paulo: SENAC, 2009, p. 637-650.

PEREIRA, Vinícius; LIMA, Marcelo; DIAS, Emmanuel. Custo por mil? Eu quero ver o clipping - Do Broadcast ao Socialcast.Revista da ESPM, v. 16, p. 104-109, 2009.

PEREIRA, Vinícius; HECKSHER, Andrea. Economia da Atenção e Mensagens Publicitárias na Cultura Digital Trash. In:Anais do XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - INTERCOM, 2008.

PEREIRA, Vinícius. Práticas de Comunicação e Linguagens Publicitárias nos Meios Digitais: Explorando o Projeto Transficção.Sessões do Imaginário, v. 15, p. 12-19, 2006.

PEREIRA, Vinícius. Como anunciar para um público que faz a própria mídia? Reflexões em torno das linguagens publicitárias em meios digitais.Marketing(São Paulo), n. 406, p. 67-70, 2006.

PEREIRA, Vinícius. Remediação e linguagens publicitárias nos meios digitais.Antropolítica (UFF), v. 21, p. 67-84, 2006.

PEREIRA, Vinícius. Transficção: Narrativas Multilineares, Mídias Híbridas e Ambientes Pró-Branding. In: I Encontro ESPM de Comunicação e Marketing - A Mídia e o Consumidor do Futuro. São Paulo:Anais do I Encontro ESPM de Comunicação e Marketing, 2005.