Você está aqui

Publicações

Revista Comunicação, Mídia e Consumo

A revista Comunicação, Mídia e Consumo começou a ser publicada em 2004, e desde 2009 foi classificada pelo sistema Qualis como B1 na área de Ciências Sociais Aplicadas. A revista é indexada em sete bases de dados em portais de revistas científicas: Revcom, Latindex, IBICT/Seer, Sumarios.org, LivRe, EBSCO e Univerciência.

Link para o site: http://revistacmc.espm.br

Revista Eletrônica de Negócios Internacionais - INTERNEXT

A Internext é uma revista eletrônica destinada a publicações acadêmicas na área de Gestão Internacional. Está aberta à participação de professores, pesquisadores, estudantes de pós-graduação para a divulgação de artigos científicos, ensaios, estudos de casos e outras publicações ligadas às linhas de pesquisa do PMGI.

Link da revista: http://internext.espm.br

Livros e E-books do PPGCOM

ROCHA, Rose & CASAQUI, Vander (orgs). Estéticas midiáticas e narrativas do consumo. Porto Alegre: Sulina, 2012.

BACCEGA, Maria Aparecida (org.). Comunicación y culturas del consumo. Sevilla: Comunicación Social/Fapesp, 2012

ROCHA, Rose & CARRASCOZA, João (orgs). Consumo midiático e culturas da convergência. São Paulo: Miró Editorial, 2011.

ROCHA, Rose; MITRAUD, Francisco & TEIXEIRA, Marcelo (orgs). Perspectivas teóricas em comunicação e consumo: continuando o debate. São Paulo: ESPM, 2011. (e-book)
clique aqui

CASTRO, Gisela & TONDATO, Márcia Perencin (orgs). Caleidoscópio midiático: o consumo pelo prisma da comunicação. São Paulo: RSPress, 2010. (e-book)
clique aqui

BACCEGA, Maria Aparecida & CASTRO, Gisela (orgs). Comunicação e consumo nas culturas locais e global. São Paulo: RSPress, 2010. (e-book)
clique aqui

CASTRO, Gisela & BUDAG, Fernanda Elouise (orgs.). Comunicação e consumo: primeiros ensaios. São Paulo: RSPress, 2010. (e-book)
clique aqui

BACCEGA, Maria Aparecida (org.). Comunicação e culturas do consumo. São Paulo: Atlas, 2009.

BARROS Filho, Clóvis & CASTRO, Gisela (orgs). Comunicação e práticas de consumo. São Paulo: Saraiva, 2007.

Cadernos de Pesquisa

Coleção com seis edições de pesquisas acadêmicas desenvolvidas por docentes e pesquisadores convidados, com foco na interface entre comunicação e consumo.

Solicitação de exemplares por e-mail ou retirada na secretaria do PPGCOM (Campus Prof. Francisco Gracioso - Rua Dr Álvaro Alvim, 123 - Vila Mariana).

Contato: ppgcom@espm.br

Bibliometrias

Neste espaço você confere os resultados de nossas Pesquisas Bibliométricas.

Pesquisas coordenadas pela Profa. Dra. Maria Aparecida Baccega (decana do PPGCOM ESPM).

Intermestrandos 2007
Dissertações 2008
Dissertações 2009
Dissertações 2010
Dissertações 2011
Dissertações 2012

Comunicon

O Comunicon - CONGRESSO INTERNACIONAL EM COMUNICAÇÃO E CONSUMO - é uma iniciativa do PPGCOM ESPM SP que articula a realização do Simpósio Internacional ao Encontro de Grupos de Trabalho em Comunicação e Consumo (GTs). O objetivo do COMUNICON é reunir e nuclear aqueles que produzem conhecimento sobre as conexões entre as práticas comunicacionais e as estratégias e demandas sociais que mobilizam consumidores e mercados.

ANAIS 2011

ANAIS 2012

ANAIS 2013

ANAIS 2014

Simpósio Internacional de Administração e Marketing/Congresso de Administração

O Simpósio Internacional de Administração e Marketing é um evento que reúne empresários e acadêmicos para discutir temas ligados à internacionalização de empresas. O Congresso de Administração ocorre simultaneamente ao Simpósio, e é evento internacional com chamada de trabalhos, avaliação double-blind reviewe apresentação dos trabalhos em sessões de discussão.

ANAIS 2014